MINISTÉRIO DA SAÚDE
SRTV 702, Via W5 Norte  – Bairro Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70723-040
Site – saude.gov.br

Oficio nº 1064/2018/SVS/MS

Brasília, 28 de março de 2018.

Aos (as) Secretários (as) Estaduais da Saúde
Aos Presidentes dos Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS
Ao Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS

Ao Presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS

Assunto: Alteração do período de realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.

Senhores (as) Secretários (as)

1.         A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) informa que o período de realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza será alterado para o período de 23 de abril a 01 de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional.

2.        Essa mudança se dará em virtude do atraso da entrega do imunobiológico pelo Instituto Butantan, conforme justificativa e cronograma de entrega, em anexo.
3.        Diante dessa mudança, esclareço que não será possível fazer a antecipação das entregas para nenhuma região do país, uma vez que a primeira remessa somente ocorrerá na primeira semana de abril, correspondendo a 12% do total a ser entregue, conforme a previsão de distribuição, em anexo.
4.        Embora ocorra essa alteração, informamos que para garantir a proteção no inverno, a vacina deve ser aplicada entre abril e maio, portanto, a Campanha será realizada no período ideal, antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.
5.        Na certeza de contar com a valiosa contribuição para o alcance da meta de 90% com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação, essa Secretaria Saúde agradece antecipadamente o apoio de todos.
6.        Para informações técnicas adicionais, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) poderá ser contatada pelos telefones: (61) 3315-3874.
Atenciosamente,